< Notícias

Ambiental

KLA realizará o evento Passivos Ambientais no mês do Meio Ambiente

Encontro será em 20 de junho com as convidadas Liv Nakashima Costa e Carolina Fiorillo Mariani, diretoras da Cetesb, ao lado dos sócios Flávia Marcilio e José Davi Fidalgo

O KLA realizará no dia 20 de junho, quinta-feira, o evento “Passivos Ambientais: Uma abordagem colaborativa para um futuro de transformação social”. Coordenado pela sócia de Direito Ambiental do KLA, Flávia Marcilio, o encontro contará com as convidadas Liv Nakashima Costa, diretora de Gestão Corporativa da Cetesb, e Carolina Fiorillo Mariani, diretora de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb.

O encontro será realizado das 9h às 11h, com café da manhã, presencial no escritório do KLA, em São Paulo (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.355).

No mês do Meio Ambiente, o evento irá discutir os passivos ambientais e como as corporações podem lidar com esses problemas de forma colaborativa, abordando as melhores práticas para um futuro de transformação socioambiental. O encontro é de grande importância para empresas comerciais, atividades industriais e negócios imobiliários que necessitam elucidar questões sobre gestão ambiental de áreas urbanas. Para enriquecer o debate, as convidadas trarão suas expertises de atuação no tema.

Liv Nakashima Costa, diretora de Gestão Corporativa da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), é engenheira ambiental com mais de 15 anos de atuação nos setores público e privado. Acumula experiência na gestão de programas ambientais e em projetos de conservação e recuperação ambiental.

Carolina Fiorillo Mariani, diretora de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb, é bióloga, doutora em Ecologia de Ecossistemas Aquáticos e também acumula mais de 15 anos de experiência entre os setores privado e público. De 2019 a 2023 ocupou o cargo de Diretora de Qualidade Ambiental no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Durante o evento no KLA, ao lado da sócia Flávia Marcilio e do sócio José Davi Fidalgo, que atua com Direito Ambiental e Direito Imobiliário no KLA, as convidadas tratarão dos seguintes tópicos:

  1. Identificação e avaliação de passivos ambientais: uma abordagem colaborativa
  2. Estratégias e tecnologias de remediação: equilibrando a proteção ambiental com a viabilidade econômica
  3. Marco regulatório e melhores práticas: assegurando a conformidade e promovendo a sustentabilidade
  4. Transformação socioambiental: abrangendo um futuro sustentável

Para se inscrever no evento, clique aqui e envie um e-mail com seu nome completo, empresa onde trabalha e e-mail corporativo.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *