Advogado do KLA aborda regulamentação da CVM para processos sancionadores

Augusto Simões explica em entrevista que CVM possui uma regulamentação específica para processos administrativos sancionadores, priorizando infrações graves

Nosso advogado de Mercado de Capitais Augusto Simões concedeu entrevista ao jornal Estadão para tratar do caso de vazamento de informações privilegiadas a investidores, que pode gerar uma investigação na CVM.

Trechos da entrevista do presidente Lula à Record TV foram vazados em um grupo de WhatsApp antes da veiculação oficial, gerando impactos significativos no mercado financeiro, uma vez que a empresa privilegiada obteve informações antecipadas. A jornalista que conduziu a entrevista teria informado membros de uma empresa financeira sobre os tópicos discutidos, que foram repassados a investidores.

Diante dessa situação, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) está acompanhando o caso, enquanto especialistas discutem a possibilidade de uso irregular de informação privilegiada.

Augusto Simões afirmou durante a entrevista que ainda é cedo para determinar se houve uso irregular de informação privilegiada no caso. Ele ressaltou que a CVM possui regulamentação específica para processos administrativos sancionadores, priorizando infrações graves que têm maior efeito educativo e preventivo. Simões explicou que a CVM deve considerar fatores como operações de câmbio e de juros ao avaliar o uso de informação privilegiada, analisando esses elementos em conjunto com outras evidências.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *