< Mídia e Operações
Bancário e Financeiro

Sócio de Direito Bancário fala sobre recuperação judicial da 123milhas ao Estadão

Sócio de Direito Bancário e Mercado de Capitais trata de recuperação judicial de empresas em entrevista ao jornal Estadão

O sócio de Direito Bancário e Mercado de Capitais, António Aires, concedeu entrevista ao jornal Estadão para tratar de recuperação judicial de empresas.

Com o caso da 123 milhas, esse tema tem estado em alta, intensificando-se ainda mais porque a empresa anunciou nesta terça-feira (29) o pedido de recuperação judicial, após já ter anunciado seu processo de reestruturação do negócio que acarretou o cancelamento de pacotes de viagens já pagos pelos consumidores.

Para o advogado de Direito Bancário e Mercado de Capitais, diante do pedido de RJ a companhia terá cerca de 180 dias para aprovar um plano de negociação para tentar reestruturar economicamente o seu negócio.

Diferentemente de um processo de falência, as recuperações judiciais não têm um rito determinado de ordem de pagamentos para todos os credores, então essa disposição fica a cargo do plano apresentado pela empresa aos credores, disse o advogado em entrevista.

Dessa forma, com exceção trabalhadores com salários em atraso, os demais credores e clientes da companhia não tem uma data determinada para serem ressarcidos, de acordo Aires.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Para mais informações: