< Mídia e Operações
Imobiliário

Sócio de Imobiliário Pedro Cortez participa de seminário no Secovi-SP

Advogado participa da nova edição do Seminário Jurídico, promovido pelo Secovi-SP, e debaterá o tombamento em regiões da cidade de São Paulo

O sócio de Direito Imobiliário Pedro Cortez participará da nova edição do Seminário Jurídico promovido pelo Secovi-SP (o sindicato da habitação). O evento será realizado nas segundas-feiras dias 6 e 13 de novembro. Pedro Cortez estará presente no dia 6, ao lado dos advogados Marcelo Terra e Marcelo Manhães, que debaterão sobre tombamento.

No painel, Pedro Cortez abordará o tombamento na cidade de São Paulo sob a perspectiva da revisão do Plano Diretor, que traz diretrizes para o uso do solo urbano e o mercado imobiliário.

É diante desse cenário que, diz o advogado, surge um embate entre o Direito Urbanístico e as leis de tombamento. Isto é, com o adensamento demográfico (aumento populacional numa mesma região), muitas áreas são sucumbidas para dar lugar a novos prédios. Em resposta, moradores entram com pedidos de tombamento com conceitos subjetivos, indo além do valor histórico da construção e focando nos valores simbólico e afetivo.

Pedro Cortez abordará essas questões no evento, que será realizado em formato híbrido, das 19h às 21h30. Para quem quiser ir presencialmente, o credenciamento começará às 18h no Milenium Centro de Convenções (Rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Clementino, São Paulo).

Clique aqui para saber mais sobre o evento.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Últimas notícias

Para mais informações: