< Mídia e Operações
Gestão Patrimonial Direito de Família e Sucessões

Imóvel no exterior: sócia de Wealth concede entrevista ao Estadão

Vera Helena Cardoso concede entrevista ao jornal em que trata sobre a compra de imóveis no exterior, câmbio e declaração de bens no Imposto de Renda

A sócia de Gestão Patrimonial, Direito de Família e Sucessões Vera Helena Cardoso concedeu entrevista ao jornal Estadão para abordar a compra de imóveis no exterior.

Durante a entrevista, a advogada de Wealth Management tratou de questões como câmbio e declaração de bens no Imposto de Renda e como esses são pontos importantes que devem fazer parte do planejamento do comprador que pensa em investir no exterior.

A aquisição de imóveis no exterior demanda um planejamento maior do que as aquisições nacionais, afirmou ela. Isto é, os cuidados precisam ir desde a preparação até o momento do pagamento.

Afinal, essas transações envolvem questões de câmbio, regras de evasão de dinheiro, declaração de bens no Imposto de Renda, entre outros aspectos, disse Vera Cardoso ao repórter Wesley Gonsalves, do Estadão.

A sócia de Wealth Management explicou ainda as questões legais por trás dessas transações, pontuando a atenção às regras de cada país em relação ao pagamento de impostos sobre aquisição, declaração de ganhos, sucessão de bens em caso de falecimento.

“Além de ter todo o ponto de vista do negócio, o primeiro passo é entender as regras fiscais de onde você está investindo”, pontua a advogada.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Cadastre-se em nossas Newsletters