< Notícias

Agronegócio e mercado de carbono são discutidos em evento no KLA

Encontro coordenado por sócios de Direito Imobiliário e Agronegócio abordou oportunidades no mercado de carbono com práticas sustentáveis; veja e-book do evento

O KLA recebeu clientes e parceiros em evento nesta semana no escritório, “Agronegócio: Oportunidades no Mercado de Carbono”, quando foram discutidos os mercados regulado e voluntário de carbono, os créditos e a tecnologia usada para desenvolvimento do setor.

O evento foi coordenado pela sócia de Direito Imobiliário e Agronegócio do KLA Luanda Backheuser, acompanhada do também sócio de Imobiliário e Agronegócio Tomaz Matheus, além do sócio de Imobiliário e Ambiental José Davi Fidalgo.

A mesa-redonda contou com a participação de especialistas convidados da Eccon Soluções Ambientais: o advogado e CEO Yuri Rugai Marinho (à esq. na foto acima), o gerente da área de carbono Marcelo Stabile (na tela da TV) e a coordenadora de carbono Daniela Gennari.

O encontro começou com explicações sobre como funciona o mercado de carbono e a sua importância no combate às mudanças climáticas, além da diferença entre os mercado regulado e voluntário. Na sequência, entre falas de sócios do KLA e especialistas da Eccon, foi falado sobre como o agronegócio pode gerar créditos de carbono por meio de práticas sustentáveis.

Integrantes da Eccon falaram da tecnologia atual para a gestão de projetos no mercado de carbono, com a utilização de drones variados e sensores embarcados para mapear territórios. Além disso, falaram sobre a infraestrutura de dados espaciais para apoio aos projetos com banco de dados geográfico e a automatização de processos de geoprocessamento, com capacidade de análise massiva de dados.

Em meio a dúvidas dos presentes, os advogados e especialistas ambientais contaram sobre as perspectivas para projetos de carbono, com agricultura responsável e pagamento por serviços ambientais.

Para saber mais sobre o conteúdo abordado no evento, clique e acesse o e-book em PDF.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *