Sócio fala em mesa redonda da TrustLaw sobre pro bono

Henrique Lopes participa de evento da Thomson Reuters Foundation que reúne especialistas para debater desafios e oportunidades do trabalho pro bono na América Latina

O sócio do KLA Henrique Lopes participa nesta quarta-feira, 8 de outubro, da mesa redonda “Espacio cívico: desafíos y oportunidades”, promovida pela TrustLaw, rede global de advocacia pro bono da Thomson Reuters Foundation. O evento será realizado das 14h às 15h30 (horário de Brasília).

O encontro online integra a série de Mesas Redondas LatAm, organizada pela TrustLaw entre os dias 6 e 9 de outubro, reunindo profissionais de toda a América Latina para discutir tendências e oportunidades relacionadas à prática pro bono.

Durante o evento, estão sendo abordados temas como tendências pro bono na região, novas tecnologias aplicadas à advocacia pro bono, sustentabilidade do espaço cívico e inovação na defesa dos direitos humanos.

Henrique Lopes, que é sócio de Direito Tributário do KLA, também integra o Comitê Executivo e o Comitê de Responsabilidade Social do escritório, responsável pelas atividades pro bono. A inscrição para a mesa redonda é gratuita e pode ser feita aqui.

A advocacia pro bono é parte do DNA do KLA desde sua fundação, em 2002, quando o escritório se tornou signatário da Declaração Pro Bono das Américas. Desde então, o KLA mantém parcerias com a Thomson Reuters Foundation e o Instituto Pro Bono, assessorando entidades em questões que envolvem desde a constituição formal de organizações até políticas de proteção de dados, captação de recursos e consultas trabalhistas.

O compromisso do KLA com o trabalho pro bono tem sido continuamente reconhecido. Em 2025, o escritório foi finalista no TrustLaw Awards, na categoria Regional Law Firm of the Year, que reuniu escritórios destacados pelo trabalho excepcional em oferecer suporte jurídico pro bono a clientes em projetos da rede TrustLaw.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *