A sócia da área de Proteção de Dados, Tania Liberman, e a co-head da área de Compliance, Catarina Rattes, concederam entrevista à Revista LEC sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Em matéria intitulada “O que estava previsto, aconteceu“, Tania e Catarina tratam sobre detalhes da LGPD desde sua aplicação até à relação com o compliance nas empresas.
“A lei já pegou e já está sendo aplicada. Vários titulares já têm exercido os seus direitos e as autoridades (PROCON, MP, etc) já começaram a fiscalizar”, disse Tania à reportagem.
“Atividades como due diligence, gestão de canais de denúncias, procedimentos de Know Your Partner, Know Your Client e Know Your Employee, além de investigações internas, já têm sido revisitadas e adaptadas. A revisão ou criação de termos de privacidade e consentimento, códigos de conduta, políticas e procedimentos de Compliance, bem como treinamentos relacionados, inclusive endereçando a nova realidade de intensificação do Home Office, também têm estado no radar”, afirmou Catarina na entrevista.
Para conferir a matéria na íntegra, clique aqui.