O sócio de Direito Tributário Victor Polizelli participa, como palestrante, nesta quarta-feira (30) do seminário sobre implementação do Pilar 2 da OCDE, promovido pela Receita Federal e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).
O Pilar 2 é uma das principais iniciativas de reforma tributária internacional dentro do Plano BEPS (Base Erosion and Profit Shifting), que visa reduzir a elisão fiscal e assegurar uma tributação mínima para grandes empresas multinacionais, criando um sistema tributário global mais justo e eficiente.
O evento no geral, abordará temas sobre o Pilar 2, tratando desde os conceitos básicos e a estrutura do GloBE (Global Anti-Base Erosion), até os desafios dos incentivos fiscais no Brasil, e por fim as experiências internacionais na implementação dessas novas diretrizes tributárias.
Victor Polizelli será um dos palestrantes no Painel 3, dedicado ao impacto da Contabilidade Societária no cálculo do Imposto Mínimo Global. O painel discutirá as nuances entre o BR GAAP e o IFRS, bem como os desafios que essas diferenças trazem para a adaptação brasileira às regras do Pilar 2.
O advogado tributarista abordará as implicações da contabilidade para a efetiva implementação dessa tributação mínima, colaborando com especialistas e representantes da Receita Federal para explorar caminhos viáveis e impactos para as empresas brasileiras.
Clique aqui para saber mais.