< Mídia e Operações
Sócio Trabalhista trata de caso de stories pessoais no perfil da empresa
Trabalhista

Sócio Trabalhista trata de caso de stories pessoais no perfil da empresa

Em entrevista, advogado abordou questões trabalhistas do caso e também explicou sobre as possibilidades de demissão em casos de vazamento de informações

O sócio de Direito Trabalhista Paulo Chubba concedeu entrevista ao portal de notícias Pequenas Empresas & Grandes Negócios para tratar do caso em que uma funcionária da Stone publicou stories pessoais na conta da empresa em rede social por engano.

O caso repercutiu durante o final de semana e muitas empresas se solidarizaram com a situação nas redes. A Stone concedeu um posicionamento ao Pequenas Empresas & Grandes Negócios e disse que a funcionária não foi demitida.

Apesar de esse ter sido o desfecho da história, especialistas consultados pelo portal de notícias explicaram que, a depender da avaliação feita pela companhia, o ato pode ocasionar desde uma simples advertência até a demissão por justa causa.

O advogado trabalhista Paulo Chubba expôs que a possibilidade de demissão pode ocorrer também quando o funcionário publica o conteúdo da empresa em sua rede social pessoal. Nesse caso, a violação da propriedade intelectual da empresa torna-se um agravante. Para evitar todos esses riscos, disse o sócio, é necessário que os profissionais que lidam com conteúdos de mídia tenham cláusulas de confidencialidade explicitadas em seus contratos.

“Essa determinação é muito importante no contrato de trabalho, principalmente quando envolve profissionais que mexem com conteúdos digitais. É preciso estabelecer uma política interna, para assegurar que os dados não serão usados de forma equivocada”, explica Paulo Chubba em trecho da notícia.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Últimas notícias

Para mais informações: