O sócio das áreas de Mercado de Capitais e Negócios Imobiliários do KLA Advogados, Ricardo Stuber, e a advogada das áreas, Carolina Sartori, tiveram artigo publicado no portal Consultor Jurídico nesta quarta-feira (29).
Intitulado “Os desafios do ESG nas operações de CRI“, o artigo aborda a questão de investimentos responsáveis, o ESG e sua diferença em relação ao greenwashing, e também o ESG e o Mercado Financeiro.
O ESG (environment, social and governance [ambiental, social e governança corporativa]) surgiu no início dos anos 2000 com a intenção de trazer ao mercado financeiro os conceitos já existentes de responsabilidade corporativa e responsabilidade socioambiental. Atualmente o ESG é visto como uma cultura de certa forma obrigatória para as empresas do mercado.
“Apesar dos passos lentos e da maior cautela para o desenvolvimento de projetos e ativos ESG no mercado financeiro brasileiro, a observação dos aspectos ambientais, sociais e de governança na gestão de ativos, principalmente imobiliários, está sendo visto como uma oportunidade de melhoria de desempenho de investimentos no setor, pode trazer significativos ganhos a todos os players, inclusive aos investidores”, discorrem os autores.
Para ler o artigo na integra, clique aqui.