O americano Kwame Anku, CEO da Black Star Fund, esteve nesta quinta-feira (29) no KLA, quando conversou com integrantes sobre venture capital, fundos de investimento e suas experiências no universo das finanças atravessadas por questões raciais.
Investidor da área de tecnologia e palestrante TEDx, Kwame é conhecido por seu trabalho em apoio a empreendedores negros e seus projetos já renderam convite para ir à Casa Branca quando Barack Obama era o presidente dos Estados Unidos.
No KLA, a uma plateia de sócios e advogados de diferentes áreas jurídicas, além de outros integrantes do escritório, Kwame falou sobre as dificuldades que empreendedores negros têm no mercado para obter investimentos não por suas ideias e projetos, mas por questões raciais, compartilhando histórias inspiradoras de sucesso. Para apoiar esse tipo de negócio, Kwame cofundou a Black Star Fund, em 2018, em Sacramento, Califórnia.
O empresário e investidor também contou sobre como iniciou a sua carreira no universo de venture capital a partir de um trabalho de produção de vídeo com o cantor Prince e compartilhou lições inesquecíveis que aprendeu com Prince e que o guiam na sua trajetória de vida e negócios.
Kwame, que também já foi palestrante na Conferência Black Wall Street do Google For Entrepreneurs, ainda participou de um happy hour no KLA ao lado dos advogados, ciceroneado pela sócia de Direito Societário e Venture Capital Laura Cossi, que conheceu Kwame durante seu LL.M em Stanford (EUA). Ao lado de Laura (à esq. na foto) estava a também sócia Karin Alvo (à dir. na foto).