O setor de Proteção de Dados vem ganhando cada vez mais força no meio jurídico. Entretanto, diversos países ainda possuem legislações desatualizadas nesse âmbito, um exemplo disso é a Lei de Proteção de Dados da Argentina, que foi promulgada nos anos 2000 e desde então não passou por nenhuma alteração, fazendo com que essa lei deixasse de ser um mecanismo de proteção.
Pensando nisso, foi criado o guia “Data protection: a legal comparative study of 9 countries”. A iniciativa foi coordenada pelo TrustLaw, o serviço global de pro bono da Thomson Reuters Foundation, que conectou a Democracia en Red com escritórios de advocacia na Argentina, França, Chile, Colômbia, Canadá, Brasil, Espanha, México e Uruguai.
Cada um desses escritórios foi responsável por produzir pesquisas jurídicas sobre a legislação de Proteção de Dados de cada um de seus respectivos países de origem, e o KLA foi um dos escritórios acionados para colaborar com o projeto.
Clique aqui para visualizar e baixar este documento.
Valorizamos a oportunidade em contribuir com o projeto e reforçamos nosso compromisso com a prática de Pro Bono, um dos pilares do KLA Advogados.