ImobiliárioMercado de capitaisSocietário Fusões e Aquisições

KLA assessora TRX Real Estate FII na aquisição de ativo imobiliário

Fundo imobiliário amplia portfólio com operação envolvendo estrutura societária e direito real de superfície

O KLA Advogados assessorou o TRX Real Estate Fundo de Investimento Imobiliário – Responsabilidade Limitada, gerido pela TRX Gestora de Recursos Ltda. e administrado pela BRL Trust Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., na conclusão da aquisição do Corporate Garden, imóvel corporativo localizado na cidade de São Paulo/SP, atualmente locado à Link School of Business, empresa do segmento educacional, sob contrato típico de longo prazo.

A operação, com valor total de R$ 186,16 milhões, foi estruturada por meio da aquisição do controle das sociedades proprietárias do imóvel e da constituição de direito real de superfície, contemplando aspectos societários, imobiliários e contratuais essenciais para a efetivação do negócio.

A aquisição está alinhada à estratégia do fundo de expandir e diversificar seu portfólio com ativos bem localizados, com características técnicas modernas e contratos de longo prazo, com o objetivo de distribuir renda e gerar ganho de capital para seus cotistas.

No KLA, a operação foi liderada pela sócia Lívia Siviero, da área de Mercado de Capitais, com a participação de Hebert Oliveira, advogado de Direito Societário, e da advogada Heloísa Rodrigues, de Direito Imobiliário.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *