A advogada da área de Direito Penal Empresarial, Juliane Mendonça, participou de palestra do IPLD (Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo) no último dia 08 de junho.
Na ocasião, Juliane discutiu com outros palestrantes sobre a advocacia no Brasil a partir das perspectivas de prevenção à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo (PLD-FT).
“A utilização de advogados como instrumento de operações de lavagem de dinheiro não remonta de hoje, mas a verdade é que a cada dia essas operações vêm se tornando mais sofisticadas, incluindo até mesmo advogados corporativos de grandes empresas. Diante da ausência de regulamentação do tema pela OAB nacional e das recentes decisões do STJ decidindo pela punibilidade de advogados em casos paradigmáticos, esses profissionais devem se revestir de cuidados para evitar que, por meio de seus conhecimentos jurídicos e da atividade advocatícia que prestam, sejam expostos a manobras de ocultação e utilização de dinheiro ilícito”, comenta Juliane.
Para conferir a palestra completa, clique aqui.