A discussão acerca de Diversidade e Inclusão vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. A implementação de iniciativas ou programas de D&I em escritórios de advocacia, por exemplo, cresceu cerca de 10% desde o ano passado – e a tendência é que esse crescimento se desenvolva cada vez mais.

Tratando do tema da D&I em escritórios de advocacia, a nossa head de Direito Ambiental e membro do Comitê de Responsabilidade Social, Letícia Marques, teve artigo publicado pelo Análise Editorial.

“As políticas de diversidade e inclusão em escritórios de advocacia têm relevância não apenas para o ambiente de trabalho dos advogados e advogadas, mas para o Direito como um todo. Isso porque a interpretação das leis pelos olhos de operadores do Direito em um ambiente não inclusivo e não diverso tende a reproduzir estereótipos e os próprios racismo, machismo e LGBTfobia. O Direito, afinal, não é matemática e é informado e formado por alto grau de subjetividade. Os indivíduos interpretam textos, fatos e situações de acordo com a sua bagagem sociocultural e, se ela não for diversa e inclusiva, o resultado pode não levar em consideração pontos importantes para a justa aplicação do Direito”, defendeu Letícia em seu artigo.

Para conferir a íntegra do artigo, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *