Gestão Patrimonial Direito de Família e Sucessões

Sócia do KLA fala sobre direito das famílias com foco na criança em evento da OAB

Evento promovido pela OAB-SP discutiu temas atuais como o PL do Novo Código Civil, violência doméstica e planejamento sucessório

A sócia de Gestão Patrimonial, Direito de Família e Sucessões do KLA Carolina Ducci participou da 6ª edição do congresso “Mulheres Familiaristas: Direito das Famílias e Sucessões Sob a Perspectiva da Criança”, na sede da OAB-SP, em São Paulo.

O evento reuniu especialistas da área para debater temas sensíveis envolvendo crianças e adolescentes, como os impactos do Projeto de Lei 04/2025 – que propõe o Novo Código Civil –, adoção intuito personae, convivência familiar mediada por ferramentas digitais, alienação parental e reflexos da violência doméstica.

Durante o congresso, Carolina Ducci palestrou sobre “Planejamento Sucessório: Cuidado com os Bens dos Filhos Menores”, abordando a sistemática da administração e usufruto dos pais sobre os bens dos filhos e os cuidados necessários ao estruturar um planejamento sucessório.

A programação também contou com a presença da deputada federal Tabata Amaral, que destacou a importância da Licença Paternidade Digna como um direito fundamental da criança.

Com uma pauta diversificada e voltada à proteção integral da infância, o congresso reforçou o papel do Direito das Famílias na construção de políticas mais humanas e eficazes.

As discussões evidenciaram a necessidade de uma legislação atualizada e sensível às novas configurações familiares, ao mesmo tempo em que reafirmaram o compromisso da advocacia com a promoção da justiça social.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *