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Publicidade das bets: o que diz o Arquivo X do Conar

Conselho de Autorregulamentação Publicitária define regras para anunciantes do mercado das apostas de quota fixa, as bets; confira os principais pontos em documento

O Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) publicou no fim de 2023 o Anexo X de seu Código de Autorregulamentação Publicitária, estabelecendo regras e diretrizes para a publicidades de bets (jogos do mercado de apostas de quota fixa) no Brasil.

O Anexo X entrou em vigor em 31 janeiro deste ano e determina, por exemplo, que a promoção das bets precisa demonstrar de forma clara e visível se tratar de anúncios de jogos, principalmente vinculadas a figuras públicas como influenciadores digitais.

Por exemplo, o post deve ter algumas expressões como #publicidade, #anúncio #patrocinado, #conteúdopago e #parceriapaga.

Além disso, é exigido que as informações ofertadas sejam verdadeiras, proibindo publicações de resultados fáceis e elevados, com indução à ideia de que a participação poderá levar ao enriquecimento ou que pode ser uma forma de investimento/renda.

O time de Mídia e Entretenimento do KLA preparou um guia trazendo os principais pontos abordados pelo Anexo X do Conar.

Clique aqui e confira o documento completo em PDF.

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