Após três temporadas anuais de debates aprofundados sobre preços de transferência (transfer pricing) e as regras do Pilar 2, a equipe de Direito Tributário do KLA promoverá, ao longo de 2026, uma nova agenda de encontros dedicada aos temas, com início em 24 de fevereiro (terça-feira), às 8h30.
Os eventos ocorrerão entre fevereiro e novembro, sempre com café da manhã em formato presencial no escritório do KLA em São Paulo (confira a programação completa abaixo).
Os eventos são coordenados pelos sócios especialistas em preços de transferência, Victor Polizelli e Luís Flávio Neto, e contam com a participação dos demais sócios da área tributária, Henrique Lopes, Álvaro Lucasechi, José Flávio Pacheco, Felipe Omori e Juliana Nunes.
Em 2026, as mesas redondas de Transfer Pricing terão foco especial na análise da jurisprudência por setores estratégicos da economia, como commodities, farmacêutico, automotivo e serviços intragrupo, além de debates sobre o novo Manual da ONU e a aplicação do Montante B.
Já em matéria de Pilar 2, os encontros abordarão aspectos práticos e desafiadores da implementação das regras no Brasil, como o sistema Side-by-Side, a preparação e o preenchimento da GloBE Information Return (GIR), bem como os safe harbours permanentes e a interação com incentivos fiscais.
Calendário 2026
Para este ano, os encontros no KLA serão realizados nas seguintes datas:
- 24/2 – Sistema Side-by-Side do Pilar 2
- 14/4 – Jurisprudência de TP do setor de commodities e novo Manual da ONU
- 12/5 – GloBE Information Return do Pilar 2
- 9/6 – Jurisprudência de TP do setor farmacêutico e novo Manual da ONU
- 11/8 – Jurisprudência de TP do setor automotivo
- 8/9 – Montante B de preços de transferência
- 6/10 – Jurisprudência de TP em matéria de serviços intragrupo
- 10/11 – Safe harbours permanentes e incentivos fiscais no Pilar 2
Clique aqui para se inscrever no primeiro evento de 2026.
E clique aqui para conferir todos os e-books gerados nos últimos anos no KLA.
Expertise em Preços de Transferência e Pilar 2
O KLA possui ampla experiência na assessoria a empresas que lidam com as regras de preços de transferência e Pilar 2, combinando expertise técnica e participação ativa na definição de normativas junto à Receita Federal.
Nossos especialistas atuam desde a modelagem e implementação das regras até a elaboração da documentação necessária para compliance, defesa em fiscalizações e acompanhamento de controvérsias administrativas e judiciais, garantindo segurança fiscal e alinhamento às melhores práticas internacionais.
Para a implementação do Pilar 2 no Brasil, o KLA é pioneiro no uso da Plataforma GMT (Global Minimum Tax) da Orbitax, sendo a única consultoria brasileira credenciada para operar a ferramenta tecnológica exclusiva.
A plataforma GMT da Orbitax proporciona um arcabouço tecnológico completo para centralização de dados, cálculos e análises em matéria de Pilar 2, reunindo informações de todos os países de atuação de grupos multinacionais e permitindo a implementação de medidas futuras de automatização.