< Notícias

Ambiental

Time de Ambiental aborda passivos ambientais em evento com a Cetesb

Evento no KLA contou com a participação de diretoras da Cetesb, que discutiram ao lado de sócios conceitos fundamentais para a transformação socioambiental

O time de Direito Ambiental do KLA realizou na última semana o evento “Passivos Ambientais: Uma abordagem colaborativa para um futuro de transformação social”, com a participação de clientes e parceiros, além de diretoras da Cetesb.

Os sócios da área, Flávia Marcilio e José Davi Fidalgo, coordenaram o evento com as convidadas Carolina Fiorillo Mariani, diretora de Engenharia e Qualidade Ambiental da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), e Maria Fernanda Pelizzon Garcia, gerente do Departamento de Sustentabilidade e da Divisão de Mudanças Climáticas da Cetesb.

Flávia Marcilio abriu o bate-papo abordando as questões que concernem a cada ator nesse mercado (o advogado, o cliente e a Cetesb ou outros órgãos ambientais), com a conceituação de termos.

Passada a palavra para a diretora Carolina Mariani, a especialista seguiu na elucidação de expressões como passivos ambientais, impacto ambiental, dano ambiental, além do que é qualidade ambiental na visão da Cetesb.

A mesa-redonda prosseguiu com os sócios do KLA debatendo, em meio a dúvidas de clientes, as mudanças regulatórias e as melhores práticas para assegurar a conformidade ambiental, com banco de dados confiáveis, além do comando e do controle para a regulação responsiva.

No mês de junho, conhecido como o mês do Meio Ambiente, o evento ainda abordou como as empresas podem lidar com esses problemas de forma colaborativa, para um futuro de transformação socioambiental.

Clique aqui para conferir o PDF do material apresentado no encontro.

Para saber dos eventos do KLA, cadastre-se para receber os informativos.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias

Para mais informações: