< Mídia e Operações
Ambiental ESG e Direitos Humanos

Sócia aborda diversidade geracional em entrevista

Sócia de Direito Societário e ESG concede entrevista ao Análise Editorial para falar sobre diversidade geracional, aprofundando-se na aposentadoria na advocacia

A sócia de Direito Societário e ESG Alessandra Höhne concedeu entrevista ao Análise Editorial para falar sobre diversidade geracional.

A reportagem aborda diferentes perspectivas de outros escritórios além do KLA acerca da aposentadoria na advocacia, uma vez que o pensamento “devo deixar a advocacia agora ou esperar um pouco mais?” torna-se recorrente em um dado momento da carreira.

De acordo com a reportagem, um mapeamento revelou que 86% dos escritórios de advocacia não possuem regra formalizada para lidar com o desligamento de seus profissionais. No caso das bancas, a regra mais comum é a aposentadoria compulsória, isto é, ao atingir a idade limite estabelecida no contrato, o sócio é automaticamente aposentado.

“São pessoas extremamente ativas, até mais do que muitos jovens, e continuam sendo muito prestigiadas no escritório. Têm um suporte administrativo muito importante, continuam tendo suas equipes, sendo responsáveis por uma importante receita e sendo bem remunerados. E têm autonomia para estabelecer sua forma de trabalho”, menciona Alessandra na entrevista.

Clique aqui para ler a reportagem completa.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Últimas notícias

Para mais informações: