< Mídia e Operações

KLA assessora investidores de FIP-IE: ganhador de concessão da BR-381

A concessão da BR-381, conhecida como "rodovia da morte", visa melhorar a segurança e infraestrutura ao longo de 303,4 km

O KLA assessorou investidores para constituição de um Fundo de Investimento em Participações Infra-Estrutura – FIP -IE administrado e gerido pela 4UM Investimentos, que sagrou-se vencedor do leilão de concessão da BR-381, que liga Belo Horizonte a Governador Valadares. Com o contrato previsto para assinatura até 2 de dezembro, a concessionária investirá aproximadamente R$ 9 bilhões na rodovia ao longo dos próximos 30 anos.

O projeto, que deve gerar mais de 79 mil empregos, inclui a implantação de cinco pontos de pedágio. A concessão da BR-381, conhecida como “rodovia da morte”, visa melhorar a segurança e infraestrutura ao longo de 303,4 km.

Entre as alterações no projeto, destaca-se a exclusão de certas obras, como a duplicação de um trecho entre Belo Horizonte e Caeté, que será realizada pelo Dnit e exigirá a remoção de mais de 2 mil famílias.

No KLA, a operação foi coordenada pelas sócias Livia Siviero Bittencourt Huh, de Mercado de Capitais e Direito Imobiliário, e Patrícia Braga, de Direito Societário, Fusões e Aquisições, com a participação do advogado Valnan Claret.

Cadastre-se em nossas Newsletters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *